Cultura

Cine Codorna aborda universo do ciclismo em exibição de documentário nesta quarta (31)

Evento promoverá também debate sobre os diversos usos da bicicleta


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 31/07/2019 às 16:19:33

(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Apresentação de obra cinematográfica seguida de um debate sobre temas que englobam o universo do ciclismo. Essa é a proposta da próxima edição do Cine Codorna. O evento acontece nesta quarta-feira (31), às 19 horas, na Dox Garden, em Goiânia. A entrada é franca

O evento, voltado para ciclistas amadores e profissionais, bem como de entusiastas da bicicleta e empresários do setor, começará com a apresentação do documentário “Elo Perdido, O Brasil que Pedala”, de Renata Falzoni.

A película retrata o uso da bicicleta em diversas regiões do país, na contramão de um país que, cada vez mais, adere à motorização. O filme também aborda os fatores que levam as pessoas a aderirem ao ciclismo em meio a tantas adversidades.

Em seguida será realizado um debate com o tema “Diversidade de Uso da Bicicleta”, que pretende abordar as diversas formas do ciclismo como forma de meio de transporte, lazer, esporte e sustentabilidade. Serão abordadas questões que vão de ciclismo Paralímpico, cicloturismo, mobilidade urbana e rural até Mountain Bike e economia da bicicleta.

Promovido pela Bioplan Aventura, que lançará seu portal na ocasião, esta edição do Cine Codorna procura trazer a reflexão também sobre a realização de atividades ao ar livre. Além disso, procura envolver também ativistas do planejamento e desenvolvimento de mobilidade urbana e rural.

Serviço

Cine Codorna exibe documentário “Elo Perdido, O Brasil que Pedala”

Horário: 19 horas

Local: Dox Garden: Rua 145, 511, Setor Marista. Goiânia-GO

Debate: “Diversidade de Uso da Bicicleta” com os temas: Mobilidade Urbana e Rural; Ciclismo Paralimpico; Pedalar é Preciso (cicloturismo); Bicicleta, do trabalho para a vida, da vida para o trabalho; Economia da bicicleta, Mountain Bike e; Bike DV.

Entrada Franca