Ousadia

Cinco pessoas são presas suspeitas de roubo e desmanche de veículos, em Goiânia

Operação deflagrada pelo COD visa combater organização criminosa especializada nos crimes para comercializar peças na região da Vila Canaã


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 14/04/2019 às 13:40:39

Presos foram encaminhados à Central de Flagrantes (Foto: Divulgação/PM)
Presos foram encaminhados à Central de Flagrantes (Foto: Divulgação/PM)

Cinco pessoas foram presas, na manhã deste domingo (13), suspeitas de comporem uma organização criminosa que rouba, adulterou e desmanchou pelo menos 15 caminhonetes e camionetas. As prisões ocorreram por militares do Comando de Operações de Divisas (COD) no Residencial Kátia, em Goiânia.

Segundo o capitão Castanheiras, do COD, o grupo estava no galpão onde ocorrem os procedimentos dos desmanches e adulterações. Os veículos eram roubados nos municípios mato-grossenses de Barra do Garças e Primavera do Leste. Posteriormente, eram trazidos a Goiânia com um moderno processo para a mudança de módulo do veículos. “As peças eram negociadas para serem comercializadas na região da Vila Canaã”, destaca.

Castanheiras conta que, no local, foram apreendidos sete veículos, entre montados e peças. A estimativa da polícia é de que a organização criminosa desmanchava cinco carros por semana. “As diligencias continuam pois acreditamos que mais pessoas integram essa organização. Principalmente ao sabermos que os veículos vinham de Mato Grosso”, conta.

Todos os quatro homens e a mulher detida já possuem passagens por receptação e adulteração de veículos. Os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) e a Polícia Civil de Goiás (PCGO) estão solicitando os respectivos mandados de prisão para os conduzidos.

Placas frias apreendidas (Foto: Divulgação/PM)

Alguns produtos apreendidos (Foto: Divulgação/PM)

Alguns produtos apreendidos (Foto: Divulgação/PM)