Rodovias

Cinco pessoas morrem em acidente na BR-020, em Formosa

Carro de passeio e ônibus colidiram frontalmente e se arrastaram por cerca de 40 metros. Entre as vítimas, estão duas crianças


Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás | Em: 29/12/2018 às 13:09:09

Os dois veículos colidiram frontalmente e as vítimas ficaram presas nas ferragens (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Formosa)
Os dois veículos colidiram frontalmente e as vítimas ficaram presas nas ferragens (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Formosa)

Um acidente entre um ônibus e um carro de passeio deixou duas crianças e três adultos mortos na manhã deste sábado (29). A colisão frontal aconteceu quando o veículo de passeio tentou fazer uma ultrapassagem, no KM 17 da BR-020, próximo a Formosa, sentido Bahia. O acidente foi por volta das 06h30.

Todos os cinco passageiros do carro, um Fiat/Pálio cinza, morreram na hora. Eram três homens, com idades de 29, 49 e 44 anos, e duas crianças: uma menina, de 9 anos, e um menino, de 4. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

A médica Karolyne Gomes, que realizou o atendimento do Samu, disse ao Mais Goiás que, quando a equipe chegou ao local, apenas a menina estava viva. Logo após ser retirada das ferragens, ela teve uma parada cardíaca e não respondeu ao trabalho de ressuscitação dos médicos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, depois da batida frontal, os dois veículos se arrastaram por cerca de 40 metros. Eles ainda teriam descido ribanceira abaixo. Segundo informações repassadas ao Mais Goiás, a família seria do Mato Grosso do Sul e possivelmente teria saído de viagem de Goiânia.

Os corpos das vítimas estavam presos às ferragens pois o carro entrou embaixo do ônibus. O motorista do ônibus, que tem 42 anos, sofreu uma contusão na perna. Ele não quis deixar o local do acidente e não precisou ser hospitalizado, devido à baixa gravidade das lesões. Nenhum passageiro do ônibus foi gravemente ferido.

Foto: Corpo de Bombeiros de Formosa

O atendimento foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, do Instituto Médico Legal (IML) de Formosa e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).