Transporte coletivo | Campinas

Cinco linhas de ônibus são alteradas para a Folia de Reis em Goiânia

Mudança acontece a partir desta sexta-feira (24) até segunda-feira (27)

Cidades

Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás | Em: 24/01/2020 às 09:21:41

(Foto: Cláudio Augusto/ Ônibus Brasil)
(Foto: Cláudio Augusto/ Ônibus Brasil)

Em virtude das celebrações do 19° Encontro de Folia de Reis, em Goiânia, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) fará o desvio de trajeto de ônibus que passam na Rua José Hermano e Avenida Marechal Deodoro, nas proximidades da igreja Matriz de Campinas. A mudança acontece entre os dias 24 e 27 deste mês.

A operação no transporte começa nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, quando as tendas começarão a ser montadas. Já a liberação do trecho ocorrerá após o fim da desmontagem da festa no dia 27.

Confira as alterações:

Um ponto de Embarque e Desembarque (PED) será desativado no trecho da Rua José Hermano e Avenida Marechal Deodoro, tendo o usuário que caminhar cerca de 390 metros até a Praça Joaquim Lúcio e Rua Senador Moraes Filho.

Linhas desviadas:

Linha 014 – Atheneu / Campinas

Desvio pela Avenida 24 de Outubro e utilização de três PEDs já existentes. Um ponto foi desativado nesse período da festa na Rua José Hermano.

Linha 166 – Vl. João Vaz / T. Pç. A;

Desvio pela Rua Rio Verde e Avenida Sergipe. Em um pequeno trecho da Avenida 24 de Outubro um PED foi desativado, e o atendimento será feito por um ponto que fica antes e a 335 metros. Na Rua José Hermano um PED desativado e o atendimento será no ponto da Avenida Sergipe a 285 metros do embarque e desembarque habitual.

Linha 287 – T. Dergo / Sto. Antônio de Goiás

Em um trecho da Avenida 24 de Outubro essa linha ficará com dois PEDs desativados e com outro na Rua José Hermano. Atendimento realizado nos pontos anteriores.

Linhas 160, 168 e 174 –  T. Pç. A / Santa Helena / Cais Campinas; T. Rec. do Bosque / Campinas / Centro; PC Campus / T. Pç. A / Progresso / Sevene, respectivamente

Para essas linhas, um pequeno trecho na Avenida 24 de Outubro terá um PED desativado e o atendimento será realizado no ponto anterior. Atenção para quem estiver na Avenida 24 de Outubro porque será preciso caminhar 335 metros até chegar ao ponto demarcado e que fica anterior ao desativado.

Outro PED na Rua José Hermano também não vai atender o usuário durante a festa religiosa, Embarque e desembarque serão realizados no ponto posterior ao de costume e com distância de 490 metros de caminhada até a Praça Joaquim Lúcio.