Do Mais Goiás

Cinco assaltantes de bancos são mortos em confronto com a polícia

Entre os mortos está um dos maiores assaltantes de banco do País


//

Cinco suspeitos de explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em Itapirapuã, no noroeste de Goiás, foram mortos após uma troca de tiros com policiais.

Entre eles está Fredson Guimarães da Silva, de 39 anos, considerado pela policia como um dos maiores ladrões de banco do Brasil. Ele é suspeito de agir em pelo menos mais quatro estados. Outros cinco integrantes do grupo foram presos.

Fredson morreu na noite de quarta-feira (3/12), horas depois dele e seus comparsas explodirem os caixas e deixar a agência praticamente destruída. Após a o crime, os bandidos fugiram, mas foram perseguidos pela Polícia Militar.

Fredson foi atingido durante o tiroteio, foi encaminhado ao Hugo, mas não resistiu e morreu. O restante do grupo conseguiu fugir para uma mata perto da cidade de Goiás.

Em novas buscas realizadas durante a madrugada, a polícia conseguiu localizar outros noves suspeitos próximo à GO-070. Segundo a PM, o grupo estava fortemente armado e entrou em confronto com os policiais. Na troca de tiros, quatro suspeitos foram mortos e dois fugiram.

Junto com o grupo, a polícia encontrou armas, munição, dois veículos e dinheiro. Os suspeitos detidos foram levados para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Goiânia.