Acidente

Ciclista tem traumatismo craniano e morre após acidente em Anápolis

De acordo com a polícia, o condutor do veículo permaneceu no local até a vítima ser encaminhada ao Hospital

Cidades

Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 29/03/2019 às 16:40:11

Ciclista morreu no hospital. Condutor do carro permaneceu no local (Fotos: Reprodução)
Ciclista morreu no hospital. Condutor do carro permaneceu no local (Fotos: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (29), o ciclista Wesley Francisco Dutra, 42 anos, morreu após um acidente no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua Manoel da Conceição, no Setor Vila Brasil, região central de Anápolis.

Segundo o tenente Maurício, do Comando de Policiamento Urbano (CPU), do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM), o condutor do veículo permaneceu no local após o acidente. “Ele ligou para o socorro e prestou assistência, não se evadindo do cruzamento. Tudo indica que o motorista do carro estava na velocidade permitida, mas somente após a perícia poderemos afirmar como ocorreu”, diz o tenente.

De acordo com o Sargento Anderson Justino, da Polícia Militar, o ciclista descia pela Avenida Goiás no sentido centro-bairro, e o condutor do veículo seguia em sentido contrário. “Segundo o motorista, ele realizou uma conversão e sua visão foi prejudicada pelo sol forte. Sendo assim, o ciclista colidiu na parte frontal do carro e foi arremessado por cima do veículo”, afirma.

Wesley foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e teve uma parada cardiorrespiratória. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) em estado grave. Ao Mais Goiás, o hospital confirmou a morte da vítima por traumatismo craniano.