Vale do Rio dos Bois

Ciclista idoso morre após ser atingido por ônibus em Palmeiras de Goiás

Antônio Dias, conhecido como Seu Tunico, não resistiu ao atropelamento e morreu no local


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 18/09/2019 às 15:29:23

Dois ônibus do frigorífico Minerva Foods colidiram e atropelaram o idoso (Foto: Leitor / Mais Goiás)
Dois ônibus do frigorífico Minerva Foods colidiram e atropelaram o idoso (Foto: Leitor / Mais Goiás)

Um ciclista, de 63 anos, morreu após ser atingido e atropelado por dois ônibus, no início da manhã desta quarta-feira (18), na GO 050, em Palmeiras de Goiás, região Sul de Goiás. O acidente ocorreu na baixada da antiga Agetop, próxima ao trevo que liga o município a Campestre de Goiás. Antônio Dias Félix, mais conhecido como “Seu Tunico”, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  O idoso tinha o hábito de transitar pela cidade em uma bicicleta que tinha caixa de som.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), os dois ônibus, responsáveis por transportar funcionários do frigorífico Minerva Foods, foram surpreendidos pelo ciclista. Ele acessou repentinamente a pista e acabou sendo atropelado pelos veículos. Os motoristas dos ônibus pararam os veículos e ligaram para a polícia.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) isolou o local do acidente até a chegada de uma equipe da Polícia Técnico Científica. Após perícia, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a empresa Minerva Foods afirma que vai acompanhar as investigações. “Lamentamos, com profundo pesar, o falecimento do ciclista em razão do acidente com o ônibus da empresa terceirizada, que presta serviços de transporte para a nossa unidade, em Palmeiras de Goiás/GO. Nos solidarizamos com os familiares da vítima e acompanharemos as investigações sobre o ocorrido.” A equipe do Mais Goiás tentou, sem sucesso, entrar em contato com os familiares de Seu Tunico.

Seu Tunico tinha o hábito de transitar por Palmeiras de Goiás em um bicicleta com caixa de som (Foto: Leitor / Mais Goiás)

Seu Tunico tinha o hábito de transitar por Palmeiras de Goiás em um bicicleta com caixa de som (Foto: Leitor / Mais Goiás)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira
* Atualizada às 17h16 do dia 18 de setembro de 2019