Acidente

Ciclista goiano morre atropelado na BR-080 enquanto pedalava com amigos no DF

Colegas tentaram reanimá-lo enquanto aguardava socorro médico, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no acostamento da rodovia


Rafael Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 18/09/2019 às 10:09:50

Ciclista fazia o percurso com amigos pelo menos uma vez na semana (Foto: reprodução)
Ciclista fazia o percurso com amigos pelo menos uma vez na semana (Foto: reprodução)

O administrador e ciclista goiano Renato Carlos Rezende, de 41 anos, morreu atropelado por um Hyundai HB 20 branco, em alta velocidade, enquanto pedalava com uma equipe de ciclistas no acostamento da BR-080, km 1, próximo a cidade de Brazlândia, Distrito Federal (DF). O veículo tentou forçar uma ultrapassagem contra um caminhão, segundo relatos de colegas que pedalavam com Renato, e quando investiu na pista contrária, outro cargueiro apareceu e o forçou a dirigir pelo acostamento. Da equipe de ciclistas, apenas Renato foi atingido. Colegas tentaram reanimá-lo enquanto aguardavam socorro médico, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Uma prima de Renato disse que ele gostava de pedalar com os amigos e percorria o trajeto de Brazlândia a Taguatinga, no Distrito Federal, uma vez por semana, em média. O administrador morava em Brasília há 15 anos, desde quando conheceu a esposa, professora da rede pública de ensino, e tinha dois filhos: uma menina de 10 anos e um menino de três.

Carro atropelou o ciclista no acostamento enquanto tentava ultrapassagem

Carro atropelou o ciclista no acostamento enquanto tentava ultrapassagem (Foto: Reprodução)

O corpo do administrador ainda passa por autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Brasília e deve ser liberado à tarde para o sepultamento. Em estado de choque, a família ainda não decidiu em qual cemitério vai fazer o enterro, mas afirma que será em Brasília.

Renato Rezende nasceu em Estrela do Norte, em Goiás, cidade onde os pais moram e aposentaram como professores. A esposa veio de Correntina (BA) para assumir a vaga de professora na rede pública de ensino há 11 anos.

A Polícia Rodoviária Federal do DF atendeu a ocorrência, mas não tem muitos detalhes do acidente. A assessoria informou que o atropelamento aconteceu por volta das 20h30 de terça-feira (17/09), na BR-080, km 1. A ocorrência não foi finalizada, segundo a assessoria, que também não tem informações sobre paradeiro e estado de saúde dos ocupantes do Hyundai HB 20.