Clima

Chuvas não devem durar muito tempo em Goiás

Previsão do Simego é que ocorram pancadas até o dia 19. Para depois disso não há nenhuma previsão




Quem estava com saudades da chuva, é bom que tenha aproveitado a queda d’água que aconteceu em Goiânia na madrugada desta terça-feira (16). Segundo especialistas, o tempo úmido não deve durar muito.

A superintendente do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simego) Rosidalva Lopes explica que essa chuva era esperada desde a semana passada. “Essa frente fria veio do sul e está passando rapidamente por Goiás. Ela começou pelo sul do Estado e agora pode trazer umas pancadas na região centro-sul até o dia 19”, diz.

Passado esse prazo, não há nova previsão de chuvas para o Estado. “Nós ainda estamos no inverno, indo para a primavera. Pode ser que nessa estação venham novas chuvas, mas por enquanto não há nada para informar”, ressalta Rosidalva.

A chuva que caiu nesta terça foi a primeira em quase três meses de estiagem. A precipitação foi de 9,2 milímetros, o que corresponde a cerca de 70% do que era esperado para todo o mês de agosto.

A mudança no clima provocou a queda da temperatura para 18,4ºC pela manhã, enquanto a umidade relativa do ar chegou a 95%. Segundo Rosidalva, as temperaturas para os próximos dias deve ficar entre 15 a 21 (mínima) e 28 a 32 (máxima).

 

Tópicos