Chuva: Micro-ônibus derrapa na pista e tomba na BR-020, em Brasília

Segundo a PRF, apesar do susto ninguém se feriu; caso foi registrado nas imediações do Núcleo Rural DVO, nas proximidades de Brasília; motorista afirmou que o veículo aquaplanou por causa da chuva


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 07/11/2019 às 11:52:42

Após o atendimento da PRF, motorista do micro-ônibus seguiu viagem; pista não foi interditada (Foto: Divulgação / PRF)
Após o atendimento da PRF, motorista do micro-ônibus seguiu viagem; pista não foi interditada (Foto: Divulgação / PRF)

Na manhã desta quinta-feira (7), um micro-ônibus tombou no canteiro central da BR 020, após derrapar no asfalto molhado pela chuva. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu próximo ao Núcleo Rural DVO, em Brasília. 

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Como o veículo tombou no canteiro, a pista não ficou obstruída e o fluxo continuou normalmente no local. Uma equipe da corporação esteve no trecho e realizou a atendimento.

Segundo a PRF, não há informações se o condutor do micro-ônibus havia ingerido bebidas alcoólicas antes de assumir o volante. Mas acredita-se que o acidente tenha sido provocado por aquaplanagem. Após o registro da ocorrência, o condutor seguiu viagem.

O Mais Goiás não conseguiu contato com o motorista, cujo nome não foi revelado.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira