Clima

Chuva forte causa grandes estragos na região metropolitana de Goiânia neste sábado (22)

Ventos de até 60 km/h atingiram toda a região. Moradores reclamam de queda de árvores e falta de energia em vários pontos da cidade.


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 23/12/2018 às 14:46:27

(Foto:  Dyogo Amorim/Instagram)
(Foto: Dyogo Amorim/Instagram)

As fortes chuvas que caíram na região metropolitana neste sábado (22), causaram muitos estragos em diversos bairros. Árvores caídas, queda de energia, alagamentos e granizo foram alguns dos problemas enfrentados. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, os ventos chegaram a 60 km/h.

De acordo com a Defesa Civil de Goiânia nenhum chamado foi feito para ocorrências por causa da chuva. Foi comunicado ainda que duas equipes estiveram fazendo monitoramento nas vias públicas, em especial nas áreas de risco.

A Companhia de Urbanização de Goiânia – Comurg, registrou (08) quedas de arvores e vias públicas e (10) dentro de áreas particulares. A Companhia informou também que todas as vias públicas já estão resolvidas e que ainda estão finalizando os atendimentos da áreas particulares.

Segundo os dados do Comando de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, foi recebido pelo telefone 199 apenas uma ocorrência de queda de arvores nas ultimas 24 horas.

Ainda não há um relatório oficial da Enel sobre a extensão dos danos.

Ventania

Em Goiânia, os fortes ventos causaram sérios prejuízos e risco para os moradores. Levando acabou levando a lona da cobertura do estacionamento de um hipermercado no Setor Veiga Jardim. Confira:

Um outdoor na Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste, não resistiu à ventania e foi derrubado:

Na BR-153, frentistas e clientes de um posto de gasolina tiveram que se proteger de vários objetos que voavam com a força da chuva:

Alagamentos

Foram registrados vários alagamentos em vias no Bairro Goyá, Setor Bueno e também na BR-153, na altura do Carrefour.

Vendedores da feira da lua também tiveram problemas com a chuva. A água se acumulou sobre as lonas e atrapalhou as vendas de final de ano.

Queda de árvores

Um problema corriqueiro na cidade é a queda de árvores em períodos chuvosos. No Jardim da Luz, em Goiânia, várias árvores caíram com a ventania. As quedas prejudicaram també a rede elétrica da região. Algumas quadras do setor estão sem energia desde ontem e ainda não há uma previsão do retorno do fornecimento.

Também foi registrada a queda de uma árvore na Rua 52, Jardim Goiás, que interrompeu o trânsito na região:

Previsão do tempo

A previsão do tempo para hoje na capital é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Mínima de 20°C, máxima de 32°C. O Inmet publicou também um alerta amarelo para todo o estado de Goiás. Esse alerta significa que a situação meteorológica é potencialmente perigosa.