Temporal

Chuva forte causa estragos em Goiânia nesta segunda-feira (8)

Uma casa teve o muro levado pela chuva e a Defesa Civil precisou ir até o local. Vários pontos de alagamento foram registrados

Cidades

Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 09/04/2019 às 12:51:26

Os moradores da casa não ficaram feridos
(Foto: Divulgação - Defesa Civil)
Os moradores da casa não ficaram feridos (Foto: Divulgação - Defesa Civil)

A chuva que caiu na tarde de segunda-feira (8), em Goiânia deixou vários estragos pela capital e na região metropolitana. De acordo com o Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), foi registrado um volume de 53 milímetros em apenas uma hora. O Jardim Pompeia foi o bairro com maior volume de chuva registrado, com 101 milímetros.

Toda essa água deixou muitos moradores assustados. No Parque Amazônia, leitores do Mais Goiás registraram alagamentos e carros sendo arrastados pela força da enxurrada. Na avenida independência os motoristas precisaram reduzir a velocidade para transitarem nas pistas, que estavam alagadas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

Na Vila Morais, também na capital, o muro de uma casa desabou com a força da chuva. Agentes da Defesa Civil foram até o local que não precisou ser interditado. Rosânia Ferreira Barbosa, 39 anos, é filha da idosa, de 68, que também mora na residência. Segundo a mulher, a chuva destruiu parte do quintal e invadiu a casa. No fundo do mesmo lote, um tio dela de 74 anos que é deficiente auditivo, também teve a casa alagada.

O vizinho ficou responsável por construir um novo muro. Moradores da região ajudaram os idosos na limpeza do local.

A Defesa Civil também foi até o Jardim Novo Mundo, em uma área de riscos de desabamento para monitorar a situação. No entanto, o local não precisou ser interditado.

Em Aparecida de Goiânia, uma criança de 11 anos foi arrastada pela enxurrada. Ela foi ajudar os irmãos que chegavam da escola, quando foi levada pela água. Apesar do susto, ela conseguiu se segurar em galhos de uma árvore em um córrego próximo de casa e conseguiu se salvar. Depois, a criança foi levada para o Cais da região com escoriações pelo corpo.

Foto: Divulgação/ Defesa Civil)