ESQUENTOU

Chuva deve amenizar calor em Goiânia nesta quinta-feira, diz previsão do tempo

Goiânia terá máxima de 32º e pode atingir 10 milímetros de chuva. Veja como fica o tempo na sua região


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 07/01/2021 às 10:17:03

Chuva deve amenizar calor em Goiânia nesta quinta, diz previsão (Foto: Leitor | Mais Goiás)
Chuva deve amenizar calor em Goiânia nesta quinta, diz previsão (Foto: Leitor | Mais Goiás)

Calor e pancadas de chuva isoladas vão predominar em várias regiões de Goiás nesta quarta-feira (7), de acordo com o  Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Goiânia, por exemplo, já amanheceu com calor, com os termômetros marcando a mínima de 22º.

A máxima prevista para esta quarta em Goiânia é de 32º. A previsão também traz pancadas isoladas na cidade que podem resultar em 10 milímetros de chuva.

O gerente do Cimehgo, André Amorim, explica o porquê dessa onda de calor. “O que regula a temperatura é a chuva. Como não está chovendo de maneira homogênea, ou seja, chove em umas partes e outras não, e o tempo não anda muito fechado, a temperatura tende a aumentar”, conta.

André já havia adiantado ao Mais Goiás que as chuvas ficaram abaixo do previsto no ano passado e que o índice pode se repetir no primeiro trimestre de 2021.

O Cimehgo conta com o canal de informações de clima e tempo no aplicativo Telegram e qualquer pessoa pode ter acesso. Pelo aplicativo, os usuários terão acesso aos boletins diários. Segundo André, a plataforma está em constante atualização e ganhará novas funcionalidades.

Outras regiões

As regiões Norte e Oeste estão empatadas no quesito altas temperaturas. A máxima prevista em ambas é 36º nesta quarta. André afirma que, se ocorrer pancadas de chuva, o acumulado não passa de cinco milímetros.

As regiões Sudoeste e Sul do estado é onde devem cair a maior quantidade de água nesta quarta. No Sudoeste a expectativa é que chova 30 milímetros, enquanto na Sul pode chover até 20 milímetros.