Chorinho voltará ao Grande Hotel toda sexta-feira

Secretaria Municipal de Cultura também pretende reviver o Canto de Ouro


Altemar Santos
Do Mais Goiás | Em: 13/04/2017 às 16:03:43

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Depois de um longo hiato, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) anunciou que o tradicional Chorinho do Grande Hotel voltará a ser realizado a partir do dia 9 de junho. A pasta, comandada por Kleber Adorno, também manifestou interesse em reviver o Canto de Ouro, no Goiânia Ouro, a partir do dia 18 de maio.
O produtor cultural Carlos Brandão, responsável pelo Chorinho, adianta que o evento voltará com seu antigo formato, com três bandas por noite: das 20h às 21h, uma banda de chorinho, das 21h às 22h é hora da MPB e, das 22h 23h, é a vez do samba.
“O secretário de cultura se reuniu com os músicos na terça-feira, e eles reivindicavam a volta do Canto de Ouro e do Chorinho. Nessa reunião passada o secretário atendeu, definiu e me chamou para fazer a produção”, explicou ele.
“Eu já tinha feito um estudo dos dois eventos. Nós criamos uma curadoria para definir os elencos, que já estão quase prontos, e estamos confirmando com os músicos para liberar a programação”, conta. Os primeiros nomes devem ser divulgados na próxima quarta-feira (19).
Brandão informou que a segurança do local será assegurada por viaturas da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que sempre estarão presentes durante a realização das atividades. Além disso, a área será melhor delimitada, como na praça de alimentação. “É para ser uma coisa bem organizada, profissional”, definiu.

(Foto: Carlos Brandão/Reprodução)