FolhaPress

Chinesa bate recorde com cílios de 20 cm, os mais longos do mundo

Mulher superou o recorde que ela mesma registrou em 2016

Chinesa bate recorde com cílios de 20 cm, os mais longos do mundo
Chinesa bate recorde com cílios de 20 cm, os mais longos do mundo (Foto: Divulgação/ Guinness World Records)

A chinesa You Jianxia quebrou o próprio recorde mundial do Guinness World Records como a pessoa que tem os cílios mais longos do mundo, medindo 20,5 centímetros de comprimento. Com a nova medição feita no dia 20 de maio, a mulher, que é da província Jiangsu, superou o recorde que ela mesma registrou em junho de 2016, quando seus cílios mediram 12,4 centímetros.

Em entrevista ao Guinness World Records, You Jianxia disse que já procurou diversos médicos para tentar encontrar uma explicação do porquê seus cílios crescem tanto, porém nenhum profissional encontrou uma resposta.

“Eu percebi, pela primeira vez, que meus cílios estavam crescendo em 2015. Eles continuam a crescer lentamente, ficando cada vez mais longos. Eu visitei vários profissionais para descobrir porque meus cílios são mais longos do que os de outras pessoas, mas não tive explicação. Os médicos dizem que é realmente incrível”, disse You Jianxia.

Todos os cílios de You Jianxia são longos, mas o maior cílio foi encontrado na pálpebra superior do olho esquerdo. Foi ele que foi oficialmente medido em 20,5 centímetros, estabelecendo um novo recorde.

“Eu também tentei encontrar razões científicas para esse crescimento acima da média como questões genéticas ou alguma outra coisa. No entanto, nenhum membro da minha família tem cílios longos como eu, então isso não pode ser explicado”, disse ela.

Apesar do comprimento, You Jianxia diz que os cílios não afetam sua vida no dia a dia. Ela acrescenta que eles até a ajudam a economizar tempo na hora de fazer a maquiagem.”Graças aos meus cílios naturalmente longos, não preciso usar sombra ou delineador. Meus cílios naturais agem como um delineador longo”, acrescenta.

“As pessoas têm belezas únicas temos que ficar felizes com isso”, finalizou You Jianxia.

China desenvolve vacina contra Covid-19 por inalação; leia.