JORNALISTA ROBÔ

China apresenta 1ª apresentadora com tecnologia 3D no mundo

Empresa Xinhua classifica a humanoide como uma espécie de clonagem


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 22/05/2020 às 15:26:36

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Xinhua, uma agência estatal de notícias chinesa, apresentou a primeira apresentadora com inteligência artificial e tecnologia 3D do mundo. A humanoide replica a ações e a aparência de uma jornalista humana com tecnologias de ponta. Primeiras imagens da apresentadora foram divulgadas nesta quinta-feira (21).

Segundo informações da reportagem do Daily Mail, a âncora consegue se movimentar suavemente e exibir complexas expressões faciais e também pode mudar de roupa de acordo com os cenários.

O modelo atual é classificado pela Xinhua como uma espécie de “clonagem”, mas não foi a primeira a ser criada, em 2018  a empresa lançou a primeira com tecnologia 2D.

China apresenta a primeira apresentadora com AI e tecnologia 3D no mundo

(Foto: Reprodução)

“Eu posso me apresentar enquanto estou sentada, em pé ou andando por aí. Tenho expressões faciais flexíveis, movimentos e também posso mudar penteados e roupas. No futuro, vou aparecer em mais estúdios de notícias. Minhas expressões e movimentos serão aprimorados e atualizados”, disse a jornalista robotizada que está no início da carreira.

*Com informações do Daily Mail

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira