Luto

Chico Lobo, administrador da casa dos atendimentos de João de Deus, morre em Anápolis

O administrador era tido como braço direito do médium. Ele ficou internado para tratar uma pneumonia


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 04/07/2019 às 17:09:00

Chico sempre defendeu João de Deus das acusações de abusos sexuais (Foto: Reprodução/Facebook)
Chico sempre defendeu João de Deus das acusações de abusos sexuais (Foto: Reprodução/Facebook)

Francisco Lobo, mais conhecido como Chico Lobo, morreu na madrugada desta quarta-feira (4), em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Ele era o administrador da Casa Dom Inácio de Loyola, local de atendimentos do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, preso desde dezembro do ano passado acusado de abusos sexuais.

Segundo informações de um familiar de João de Deus que foi ao velório, Chico estava internado em um hospital de Anápolis para tratar uma pneumonia. Ele ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ser transferido para um quarto. Não foi informado o nome do hospital.

Tido como braço direito de João de Deus, Chico Lobo, que prestou mais de 20 anos de serviços à Casa Dom Início, sempre defendeu o médium das acusações de abusos sexuais. O familiar confirmou que, até o momento, o médium não sabia da morte do administrador, por quem descreveu que “nutre um grande carinho”.

O velório ocorre na Câmara Municipal de Abadiânia, cidade em que Francisco também foi vice-prefeito. Em nota de pesar nas redes sociais, a Casa se solidarizou com familiares e amigos. E o descreveu como “homem íntegro, prestativo, generoso e que no decorrer de sua vida pública trabalhou pelo desenvolvimento de nossa querida Abadiânia.”

O sepultamento está previsto para o final desta tarde no Cemitério Municipal. O atual prefeito da cidade, José Diniz (PSD), também lamentou a morte do ex-vice prefeito em uma rede social.

É com pesar que nessa manhã perdemos um grande companheiro, aquele que dedicou boa parte da sua passagem entre nós a ajudar ao próximo e principalmente lutando para dias melhores em nosso Município.

Hoje a sua missão encerrou um ciclo, para que ao lado de Deus ele possa cuidar daqueles que amava e sentirão a sua falta.

Que Deus conforte seus familiares e dê ao nosso amigo Chico Lobo um bom lugar.

Descanse em paz!

O Mais Goiás entrou em contato com o advogado do médium, Alberto Toron, mas não recebemos retorno até a publicação dessa matéria. O portal também entrou em contato com a Casa Dom Inácio de Loyola, mas nossas ligações não foram atendidas.