Do Mais Goiás

Cervejaria goiana Lola lança versão IPA

Lolipa será vendida em versão chope e em garrafa a preços promocionais na Carft Beer

O Craft Beer Brew Pub recebe nesta sexta-feira (17), às 19h, o lançamento da mais nova cerveja goiana no mercado. A Cervejaria Lola, em parceria com a Klaro, divulga a Lolipa, primeira receita de IPA da marca. Ela estará à venda a preços promocionais em versão chope e em garrafa, pasteurizada e não pasteurizada, além de materiais personalizados e exclusivos. A entrada é gratuita.

O radialista e sommelier de cervejas Henrique Augusto, proprietário e idealizador da Lola, conta como foi o processo de criação: “Eu sempre gostei de cerveja e descobri o mundo das cervejas artesanais. Logo comecei a produzir em casa, em pequena quantidade, como hobby. Em conversa informal com o proprietário da Micro Cervejaria Klaro, Reginaldo Mercêz, durante um evento cervejeiro, o mesmo me convidou a produzir minhas receitas em larga escala. Ele me explicou o funcionamento da parceria e decidi investir. Até agora o processo tem sido muito satisfatório, a Lola já rompeu as fronteiras de Goiás e já chegamos em Brasília, Palmas, Minas Gerais e recentemente estamos chegando em Manaus”.

Sozinho, ele criou a primeira receita do Lola, uma witbier. “[Ela é] uma cerveja de trigo de estilo belga, que leva em sua composição três tipos de casca de laranja e semente de coentro marroquino”. Essa nova versão, no entanto, é bem diferente da cerveja de estreia da marca. “A que estamos lançando essa semana é uma American India Pale Ale, estilo que prima pelo alto amargor e que nasceu na Inglaterra, mas que foi absorvida pela escola americana com a utilização de lúpulos americanos. Na sua composição vão maltes especiais e cinco tipos de lúpulos: Amarillo, Cascade, Centennial, Citra e Mosaic, que remetem ao aroma e sabor de frutas amarelas como maracujá e manga”.

Com 5% de graduação alcóolica e 45 IBUs de amargor, ela continua sendo uma IPA leve, que pode agradar mesmo quem não está acostumado a esse tipo de bebida. Até o momento, a Lola já produziu 7.500 litros de cerveja, sendo 5.000 de witbier e 2.500 de Lolipa. Veja imagens da produção:

No vídeo, é possível observar o momento em que são adicionados os lúpulos e, depois, a utilização do whirpool, ferramenta que proporciona a mistura do líquido com os lúpulos recém acrescentados.

A Craft Beer fica localizada na Avenida T-15, no Parque Amazonas.