Folia para melhor idade

Cerca de 80 idosos aproveitam Carnaval da terceira idade em Goiânia

Festa ocorreu no Núcleo de Assistência Social (Nas) Santo Afonso, na Vila Aurora Oeste. Evento teve marchinhas, desfiles e expressões artísticas


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 28/02/2019 às 19:50:06

Foto: Priscila Gonçalves
Foto: Priscila Gonçalves

Cerca de 80 idosos tiveram uma tarde de Carnaval no Núcleo de Assistência Social (Nas) Santo Afonso nesta quinta-feira (28). Eles integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a terceira idade da unidade localizada na Vila Aurora Oeste.

De acordo com Jasimar Alves, coordenadora da NAS, a tarde foi de muita alegria e repleta de atividades para os participantes. “Tivemos também um desfile onde elegemos a rainha, a musa e a princesa do carnaval. Foi maravilhoso”, conta.

Foto: Reprodução

O evento tem como objetivo estimular a socialização e convivência grupal, com enfoque na valorização de expressões artísticas e da cultura local por meio de atividades de lazer e entretenimento.

“É muito bom ter uma festa assim, pois a gente se sente acolhido e valorizado”, diz a aposentada Iolanda Ribeiro, de 73 anos. Ela foi eleita a rainha do evento. De acordo com a mesma, ela “nasceu pra esse posto”, brinca.

O NAS compõe a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e é voltado para o atendimento das famílias e segmentos em situação de vulnerabilidade social.