Contrabando

Cerca de 400 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-153, em Itumbiara

Apreensão foi realizada pela PRF e pela Receita Federal. A carga, oriunda do Paraguai, estava sendo transportada para Goiânia


Juliana França
Do Mais Goiás | Em: 12/11/2018 às 19:03:02

(Foto: PRF)
(Foto: PRF)

Cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos, na tarde desta segunda-feira (12), na BR-153, em Itumbiara, próximo à divisa de Goiás com Minas Gerais. A apreensão da carreta, que transportava a carga – oriunda do Paraguai – foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal.

Segundo informações da PRF, os agentes da Receita Estadual deram ordem de parada ao condutor da carreta, que desobedeceu e fugiu do posto fiscal. A PRF foi acionada e encontrou o veículo abandonado na altura do KM 700 da BR-153.  Quando os policiais verificaram a carga, constataram o produto ilícito.

As 800 caixas encontradas tinham 400 mil maços de cigarros de marca paraguaia que teriam como destino a capital goianiense. O carregamento foi avaliado em cerca de R$ 2 milhões. A PRF suspeita que o caminhão seja produto de roubo e deverá passar por perícia.

O veículo e a carga foram encaminhados para a Receita Estadual, onde está sendo contabilizada a carga. Os policiais estão com as características do condutor e fazem buscas nas proximidades do local.

Foram apreendidas cerca de 800 caixas de cigarros oriundas do Paraguai. (Foto: PRF)