Eleições 2014

Cerca de 20 mil pessoas participam de caminhada ao lado Marconi

A caminhada aconteceu logo após reunião no Jockey Clube




//
//

A uma semana das eleições, o governador Marconi Perillo (PSDB) mobilizou, na manhã deste sábado, aproximadamente 20 mil pessoas em um grande encontro no Jóquei Clube de Goiás.  Acompanhado pela primeira-dama Valéria Perillo e pelas filhas Isabella e Ana Luísa, o governador foi conduzido pelos apoiadores ao palanque e ovacionado pela multidão que entoava seu nome.

O evento foi um ato de mobilização da militância pela vitória de Marconi no primeiro turno. Ao discursarem, José Eliton, Lúcia Vânia e Vilmar Rocha conclamaram os apoiadores a levarem adiante a mensagem de otimismo e relatarem as obras e benefícios que transformaram Goiás no estado que mais cresce e se desenvolve do País.

Ao iniciar o discurso aclamado pelo público presente, Marconi bradou: “Viva Goiás!”, e pediu a todos que repetissem com ele o refrão da música de Gilberto Gil, “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”.

Quase todo o discurso do governador foi dedicado a agradecimentos. Primeiro, reforçou que, com a ajuda da militância, tem conseguido fazer uma campanha honesta e de alto nível. Em seguida, dirigiu-se a Vilmar Rocha. “Você faz uma campanha decente, é guerreiro e apresenta as melhores propostas”, disse.

Marconi ainda contou que quando se candidatou ao governo pela primeira vez, em 1998, participou de um grande evento no Jóquei Clube ao lado do ex-governador Henrique Santillo.

“Levantamos a nossa bandeira bem alto e com muita fé, e obtivemos o respaldo dos goianos, que levantou esta bandeira conosco. Vencemos e Goiás mudou; se tornou um gigante brasileiro. Cresceu na saúde, educação, infraestrutura, economia, exportações, geração de emprego. Deixou de ser um Estado periférico e se tornou um grande centro de decisões e das soluções para os problemas do Brasil”, observou.

Marconi conclamou a todos a trabalharem ainda com mais afinco para conseguirem os votos das pessoas que ainda estão indecisas. “Estamos com a bola na trave. Ela pode entrar no primeiro turno. Não tememos o segundo turno, mas se vocês quiserem ganhar no primeiro, vão conseguir. Temos chance se todos arregaçarem as mangas. Nas redes sociais, ao telefone, na conversa face a face”, disse.

Caminhada
Ao se despedir, Marconi convidou a todos para uma grande caminhada até a Praça Cívica. As ruas ficaram repletas de balões amarelos e azuis. O Centro de Goiânia recebeu a maior caminhada desta campanha. Marconi, Valéria, as filhas e os candidatos das chapas proporcionais percorreram a Avenida Anhanguera e depois a Avenida Goiás até o Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica.

Ao chegarem no palácio, o governador e seus familiares subiram ao terraço, de onde exortaram a militância a entoar a frase: “Marconi, vitória!”.