Do Mais Goiás

CEO do Spotify diz que já tem dinheiro para comprar o Arsenal

Apesar da vontade de Daniel Ek, a família dona do clube inglês destacou que o time não está à venda

Daneil Ek. Foto: Drew Angerer/Getty Images

Em uma entrevista a uma TV americana, o CEO do Spotify, Daniel Ek, afirmou a vontade de comprar o Arsenal. O empresário sueco, que diz ser torcedor do clube inglês desde os oitos anos, destacou já ter garantido o dinheiro para a realização do negocio e que irá em breve fazer uma proposta para o atual dono da equipe, o americano Stan Kroenke.

“O Arsenal é o meu time, amo a história, os jogadores e, é claro, amo os torcedores. Vendo isso, eu vejo uma tremenda oportunidade de estabelecer uma verdadeira visão no clube, de levá-lo de volta à sua glória. E quero estabelecer confiança com os torcedores e engajá-los novamente”, disse Ek à CNBC.

Apesar da vontade do empresário sueco em comprar o Arsenal, os atuais donos do clube inglês destacaram em nota que não terá negócio, já que o clube não está à venda. “Nos últimos dias, notamos especulações na mídia sobre uma possível proposta de aquisição pelo Arsenal. Permanecemos 100% comprometidos ao clube e não venderemos nenhuma fatia dele. Não recebemos e não aceitaremos nenhuma oferta”, declarou a família Kroenkes.

Na atual temporada, o Arsenal não vive uma grande fase na Premiere League. Em 33 rodadas, a equipe soma 46 pontos e está apenas na 10ª colocação do campeonato inglês.