Centro Dia do Idoso é inaugurado em Anápolis

"é preciso fazer a diferença na vida das pessoas", afirmou Manoel Vanderic, filho de Vilma Rodrigues que tinha o local como sonho.

Durante o dia, idosos acima de 60 anos receberão os cuidados por equipes da prefeitura. (Foto: Jonathan Cavalcante)

Foi inaugurado nesta quinta-feira (29) o Centro Dia do Idoso Vilma Rodrigues. O local no setor Vila Esperança vai oferecer atendimento e cuidado a idosos de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade social, acima de 60 anos, enquanto seus cuidadores estão em horário de trabalho.

As famílias que precisarem do atendimento na creche, precisarão realizar cadastro por meio da Secretaria de Integração Social. Aos idosos serão disponibilizadas atividades físicas, socioeducativas, horto terapia e oficina de música e artesanato, dentre outras. “O idoso vai passar o dia aqui, mas não vai perder seus vínculos familiares e humanitários”, afirmou a Secretária Municipal de Integração Social, Andrea Lins.

O Centro Dia do Idoso leva o nome da vereadora Vilma Rodrigues que tinha o local como um sonho a ser realizado por sempre ter abraçado as causas sociais da cidade. Ela faleceu em 2018 aos 56 anos. A parlamentar foi a segunda melhor colocada nas eleições de 2016 na cidade, com 3.577 votos.

Mural de fotos de Vilma Rodrigues foi colocado na entrada da creche (Foto: Jonathan Cavalcante)

Manoel Vanderic, filho de Vilma Rodrigues e delegado titular da delegacia do idoso afirmou que é preciso fazer a diferença na vida das pessoas mesmo na terceira idade. “Ao longo desses anos coloquei vários idosos em abrigos porquê não queria ver aquele sofrimento”, pontuou.

“É muito importante ter um serviço desse para que eles possam passar o dia, recebendo assistência, companhia e voltar para casa, acredito que seja de uma empatia tão grande não romper o vínculo com idoso com sua casa ou família. São poucos os municípios que ofertam esse raro serviço e é uma demanda crescente”, afirmou Vanderic.

Inauguração teve a presença do Prefeito Roberto Naves (PP), da primeira-dama Vivian Naves, do delegado Manoel Vanderic, os deputados estaduais Coronel Adailton (PP) e Amilton Filho (SDD), e demais autoridades. (Foto: Jonathan Cavalcante)

Inicialmente serão ofertadas 30 vagas na creche dos idosos. O investimento da prefeitura para construção do local foi de aproximadamente R$ 1 milhão.

Por @jonathancavalcantejor do Mais Anápolis @maisanapolis