Romaria do Pai Eterno

Centro de Apoio ao Romeiro atende mais de 300 mil

Mais de 800 pessoas trabalharam no CAR durante a Romaria.




Mais de 300 mil pessoas foram atendidas no Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) durante os dez dias da Romaria do Divino Pai Eterno de Trindade. Neste período, foram realizados também 2.857 atendimentos de saúde.

Mais de 800 pessoas trabalharam no CAR durante a Romaria. Foram 18 cozinheiras, 28 atendentes de balcão, 18 funcionários da OVG, 100 voluntários e mais 640 bolsistas do Programa Bolsa Universitária, que se revezaram ao longo do evento.

 O CAR é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que tem como objetivo oferecer apoio aos romeiros. Na estrutura, que é montada todos os anos no quilômetro 9,5 da GO-060, foram oferecidos: água, leite com canela, café, chá, suco, laranja e pão – com mortadela, salsicha ou manteiga.

 O Centro funcionou 24 horas durante a festa. A estrutura contou com posto de comando da Polícia Militar, ambulância e viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, além de enfermeiras de plantão para atendimentos de primeiros socorros. No local, também foram montados mais de 20 banheiros químicos, capela para orações e um espaço para descanso.

Segundo a diretora geral da OVG, Eliana França, o balanço deste ano é positivo. “Cumprimos nosso objetivo de atender da melhor forma possível aos romeiros. O espaço para descanso, novidade nesta romaria, agradou às pessoas que passaram pelo Centro de Apoio. Nosso sentimento é de missão cumprida.”