Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Celg lança programa com descontos na compra de novos eletrodomésticos

Produtos podem ser adquiridos nas lojas da Novo Mundo e Fujioka credenciadas

A Celg Distribuição dá início, a partir da próxima segunda (2), ao programa Luz Solidária em Goiás, projeto que estimula o uso de eletrodomésticos eficientes por meio de descontos de até 50% na compra de equipamentos novos (geladeira e ar condicionado). Cerca de R$ 9 milhões em descontos serão disponibilizados aos clientes do Estado. Os produtos poderão ser adquiridos em todas as lojas Novo Mundo e Fujioka credenciadas. O programa, realizado pela Enel, controladora da companhia, já acontece nos Estados do Ceará e Rio de Janeiro há oito anos.

O Luz Solidária visa também a viabilizar projetos sociais que contribuirão na geração de renda de comunidades. Para receber o desconto, o cliente deve realizar uma doação para uma das instituições cadastradas no programa. A expectativa é que sejam destinados R$ 550 mil para os projetos sociais.

Para participar, basta procurar uma das lojas credenciadas, escolher um eletrodoméstico, fazer a doação para um dos projetos sociais e solicitar o desconto. Ao assinar o contrato de adesão, o cliente concorda com as seguintes premissas/condições: ser cliente residencial adimplente e com fornecimento regular de energia; possuir um equipamento antigo para troca, desde que esteja funcionando; fazer a doação para, no mínimo, uma das entidades ofertadas; permitir a visita de técnico da distribuidora, se for escolhido, para a medição do aparelho velho.

Os clientes que adquirirem equipamentos novos e eficientes deverão entregar o equipamento antigo, que será totalmente reciclado. Além disso, os 5 mil primeiros participantes ganharão uma régua no-standby, equipamento que elimina o consumo no modo de espera dos aparelhos eletrônicos, proporcionando mais economia e segurança.