Cidades

Celebrações de Domingo de Ramos abrem Semana Santa na capital; confira

Data marca o início da Semana Santa e diversas igrejas preparam celebrações no dia


Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 25/03/2018 às 10:25:24


Data é comemorada no mundo todo pela comunidade católica (Foto: ACImprensa)
Data é comemorada no mundo todo pela comunidade católica (Foto: ACImprensa)

A comemoração da Semana Santa já se inicia em algumas paróquias da capital. Desde o início deste domingo (25), diversas igrejas já celebraram a data, que abre a Semana Santa e rememora a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumento — símbolo da humildade.

Na Catedral Metropolitana, no Centro de Goiânia, haverá missas às 10 horas, 11h30, 17 horas e 19 horas. Na Matriz de Campinas, as comemorações seguem os horários já conhecidos no local e haverá Procissão de Ramos e missa às 10 horas e 19h30.

Na Paróquia Bom Jorge, localizada no Jardim Novo Mundo, haverá celebração da missa na igreja Matriz às 19h30. Na Vila Redenção, a Paróquia Cristo Redentor realizará missa com procissão de Ramos às 19h30.

No Parque Atheneu, a Paróquia Cristo Rei celebrará missa para a data às 19h30. No Centro de Goiânia, a Paróquia Imaculado Coração de Maria realizará mais duas missas: 18h e 20 horas. Na Paróquia Mãe de Misericórdia, no Setor Sul, haverá procissão com missa às 11h30 e somente missa às 18 horas

No Jardim das Oliveiras, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebrará, às 19h30, missa sem procissão na Matriz. Na Paróquia Nossa Senhora da Assunção realizará missa às 10 horas, nas comunidades São Pedro e Santa Luzia, às 18 horas, no São Judas e Morada do Bosque e às 19h30 no Itatiaia.

Na Paróquia Nossa Senhor das Dores, na Vila Pedroso, terá procissão da matriz com missa às 19 horas. No mesmo horário, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Setor Norte Ferroviário, também celebrará missa na matriz. No Setor Novo Horizonte, a Paróquia Santa Luzia também realizará missa sem procissão às 19 horas.

A Paróquia Santo Agostinho, no Sítio Recreio do Ypê, terá missa com procissão às 17h30. A Paróquia Inácio de Loyola haverá procissão saindo da comunidade Nossa Senhora das Dores até a Matriz às 18 horas.

Em Aparecida de Goiânia também terá celebrações em diversas paróquias. A Paróquia Imaculada Conceição realizará uma procissão que sairá da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Parque Industrial Santo Antônio, e irá para a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Oliveira, às 18 horas.