Do Mais Goiás

CBF planeja retorno do público aos estádios nas quartas de final da Copa do Brasil

Em Goiás, a Federação Goiana de Futebol ainda não entrou em contato com o governo

Estádio Olímpico. Foto: Mantovani Fernandes/Seel

A Confederação Brasileira de Futebol segue com o planejamento para o retorno da torcida aos estádios brasileiros. Na última terça-feira (20), a entidade enviou um ofício as Federações para começar um projeto que visa a volta do público no final de agosto e o teste seria nas quartas de final da Copa do Brasil.

Em um documento assinado pelo atual presidente da CBF, o Coronel Nunes, ele pede que as Federações conversem com as autoridades locais para que se organize um protocolo para o retorno do público. No ofício, o dirigente também fala que a entidade irá intensificar os estudos para o retorno do público as competições brasileiras.

“Contamos com a essencial e valorosa colaboração de V.Sas. no que concerne ao contato com as autoridades públicas de saúde de seus estados e municípios, pois somente teremos êxito na iniciativa mediante à aprovação dos poderes públicos locais”, disse o ofício.

Em Goiás, a Secretaria de Esporte e Lazer do estado informou que ainda não houve um contato oficial da Federação Goiana de Futebol com o governo. Desta forma, no estado segue valendo o decreto nº 9.848, de 13 de abril, que veta a presença de torcedores nos eventos esportivos.

No Brasil, apenas Brasília liberou a volta de torcedores aos estádios, com algumas exigências. Dentre elas, a apresentação do comprovante de vacina, além de um teste negativo para Covid-19. Na capital federal também foi liberado apenas 25% da capacidade dos estádios.