Do Mais Goiás

CBF divulga tabela do Brasileiro Feminino Série A2 com dois times de Goiás

Das 36 equipes que disputam a competição, Atlético e Aliança serão os representantes goianos no torneio

Jogadoras do time do Aliança (Foto: Instagram)
Jogadoras do time do Aliança (Foto: Instagram)

A CBF divulgou nesta terça-feira (27) a tabela inicial do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Atlético e Aliança são os representantes goianos na disputa por uma vaga na elite do futebol feminino. A disputa começo no dia 16 de maio e conta com 36 equipes ao todo, que foram divididas em 6 grupos. A final está prevista para o dia 5 de setembro.

O Atlético está no Grupo D, ao lado do Fluminense, Vila Nova/ES, Criciúma, Red Bull Bragantino e outra equipe que será definida pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF. Já o Aliança, que ganhou a vaga do Goiás, está no Grupo E, ao lado do  Juventude/BA, Mixto, SERC/MS, CRESSPOM/DF e o Atlético/MG.

O módulo de disputa segue o mesmo da última edição, com 5 jogos dentro do grupo, os dois primeiros colocados avançam para o mata-mata, assim como os 4 melhores terceiros colocados. As quatro melhores equipes sobem de divisão ao final da competição.

Na estreia do Brasileiro Feminino, o Atlético joga fora de casa, diante do Red Bull Bragantino. Dos 5 jogos, as rubro-negras farão 3 confrontos longe de Goiânia e dois na capital. A equipe do Aliança também fará 3 jogos fora de casa e dois em casa. A estreia será diante do Atlético/MG, longe de casa.