Abandono

Cavalo vítima de maus tratos morre no Centro de Zoonozes, em Goiânia

Testemunhas afirmam que o animal estava ao relento desde sábado


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 04/03/2019 às 18:24:10

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Um cavalo morreu na manhã deste domingo (4), no Centro de Zoonozes (CCZ) de Goiânia depois de ser encontrado caído no Setor Madre Germana 2. De acordo com testemunhas, o animal estava desde de sábado (3) ao relento e tinha sinais de maus tratos.

A denúncia surgiu nas redes sociais, depois que moradores fizeram e postaram um vídeo do cavalo sofrendo e deitado na grama. Confira o vídeo abaixo:

O Corpo de Bombeiros e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram acionados. Os bombeiros, por meio da assessoria de imprensa, comunicaram ao Mais Goiás que, em casos como aquele, era necessário acionar o CCZ para que um veterinário acompanhasse o resgate.

Testemunhas afirmam que cogitou-se levá-lo para o Hipódromo de Goiânia. Entretanto, ele foi encaminhado ao Centro de Zoonoses. Lá o animal não resistiu aos ferimentos e morreu.

A informação da morte foi confirmada pelo vereador Zander Fábio. Ele esteve presente no local com uma veterinária. Em um vídeo publicado nas redes sociais ele disse que o animal foi deixado em um pasto sob a chuva e o sereno com o estado de saúde fragilizado.

“Estivemos no CCZ hoje pela Manhã em Companhia da Médica Veterinária @carla_m_amorim, na tentativa de levar alguma ajuda a esse animal. Infelizmente não havia mais o que fazer para salvar este”, disse o vereador nas redes sociais.

O Mais Goiás entrou em contato com o Centro de Zoonoses. O veterinário plantonista afirmou que não tinha informações sobre o caso. O órgão comunicou, ainda, que só seria possível fazer maiores esclarecimentos na quarta-feira (6).