NBA

Cavaliers bate Bulls na prorrogação com show de LeBron

No clássico de Los Angeles, o Clippers se dá melhor e derrota o Lakers por 118 a 111




Após ser derrotado na partida de estreia da temporada 2014/2015 da NBA, o Cleveland Cavaliers se recuperou na rodada de sexta-feira e derrotou o Chicago Bulls por 114 a 108, fora de casa, em duelo definido apenas na prorrogação. LeBron James foi o principal destaque do triunfo ao anotar 36 pontos, sendo o cestinha da partida.

Após uma atuação irregular diante do New York Knicks na quinta-feira, LeBron teve ótimo desempenho contra o Bulls, tendo anotado oito pontos na prorrogação. Assim, ele venceu o duelo pessoal com Derrick Rose, que anotou 20 pontos, mas sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, saindo de quadra mancando durante o primeiro tempo. Posteriormente, ele se dirigiu ao vestiário no último quarto.

Após desperdiçar uma vantagem de nove pontos no início do quarto período, o Cavaliers anotou os últimos cinco pontos do quarto final para empatá-lo em 98 a 98, forçando a realização da prorrogação. Aí, LeBron marcou os oito primeiros pontos do time de Cleveland no tempo extra e liderou a sua equipe para a vitória.

Kyrie Irving anotou 23 pontos pelo Cavaliers, Kevin Love somou 16 pontos e 16 rebotes e Tristan Thompson contribuiu com 16 pontos e 13 rebotes para a vitória. De contrato renovado por mais três temporadas, o brasileiro Anderson Varejão atuou por 28 minutos, com dez pontos, seis rebotes e duas assistências. Assim como Rose, Kirk Hinrich anotou 20 pontos pelo Bulls.

No clássico de Los Angeles, o Clippers se deu melhor e derrotou o Lakers por 118 a 111, na noite de sexta-feira, no Staples Center. Para isso, a equipe contou com uma espetacular atuação de Blake Griffin, que foi o cestinha da partida com 39 pontos e acertou 11 de 12 tiros livres.

Assim, o primeiro encontro entre os times de Los Angeles neste campeonato confirmou o recente domínio do Clippers no duelo. A equipe ganhou oito de nove jogos com o Lakers desde o começo da temporada 2012/2013, incluindo vitórias por diferenças de 36, 48 e 23 pontos nos últimos três compromissos do último campeonato.

Na noite de sexta-feira, Chris Paul anotou 12 pontos e deu dez assistências pelo Clippers, enquanto DeAndre Jordan somou 13 rebotes e 11 pontos. Jordan Hill marcou 23 pontos pelo Lakers, dois a mais do que Kobe Bryant.

O Phoenix Suns surpreendeu o San Antonio Spurs e o derrotou por 94 a 89, em casa, na rodada de sexta-feira da NBA, graças a uma virada no último quarto, após começá-lo perdendo por 71 a 67. Isaiah Thomas foi o cestinha da partida com 23 pontos, sendo dez deles anotados no quarto período, e Markief Morris somou 20 pontos e 11 rebotes. Tony Parker anotou 19 pontos pelo Spurs, mas apenas três no último quarto.