Violência

Case do Setor Vera Cruz registra segunda morte de reeducando em menos de cinco dias

Segundo informações preliminares da Seds, menor foi encontrado, por um colega de cela, enforcado e perfurado por uma chave de fenda


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 11/06/2019 às 11:20:44

Essa é a segunda morte no local em menos de uma semana (Foto: Reprodução)
Essa é a segunda morte no local em menos de uma semana (Foto: Reprodução)

Um jovem de 18 anos foi encontrado morto dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, na manhã desta terça-feira (11). Essa é a segunda morte no local em menos de uma semana. A suspeita é de que Bruno Victor Vicente de Alcântara, segundo nota da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), tenha sido morto por outro interno, L.S.N.C., de 17 anos.

O crime ocorreu na Ala II do prédio e, de acordo com levantamento da Seds, vítima e suposto autor não tinham histórico de conflitos. A situação é acompanhada por uma equipe do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente. O suspeito será será encaminhado para a Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai), que ficará a cargo das investigações.

Segunda Morte

No último dia 6, um adolescente de 17 anos foi apreendido após confessar que matou o interno C.E.O.S, de 15 anos. De acordo com a Seds, o menor foi encontrado enforcado com um lençol no banheiro do alojamento. Inicialmente, o interno negou a autoria do crime, mas apresentou agitação na presença dos policiais. Os detentos estavam apenas há quatro dias na unidade e que não havia histórico de brigas ou rixas entre os dois.

Ao delegado da Depai, Luiz Gonzaga Júnior, o menor confessou que agiu a mando de outro detento, de 16 anos, que também foi apreendido. Ele reforçou o titular da delegacia que o crime foi motivado por uma rixa entre o mandante e a vítima. O adolescente ainda afirmou que foi o próprio mandante que lhe deu a corda para execução do crime. Ambos foram recambiados ao juizado.

Aguarde mais informações!

*Atualizada às 12h06