União facilitada

Casamento comunitário celebrará a união de 400 casais na próxima quinta (23) em Aparecida de Goiânia

Esse é um dos eventos de maior alcance social do estado, de acordo com o TJ-GO


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 22/05/2019 às 19:24:51

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

400 casais poderão realizar o sonho de se casar na próxima quinta-feira (23), em Aparecida de Goiânia. Trata-se do casamento comunitário, promovido pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), através da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) Ele acontecerá na sede da Faculdade Alfredo Nasser às 19 horas.

De acordo com o TJ-GO, esse é um dos eventos de maior alcance social do Estado. Ele tem o objetivo de garantir o exercício da cidadania para pessoas que não possuem condições financeiras. Os valores cobrados para o casamento civil são isentos para os interessados.

Na quinta, os 400 casais poderão realizar o registro civil da união nessas condições. Para participar, eles tiveram que ir a um cartório, munidos dos seus documentos pessoais e comprovante de endereço. Depois disso, o cartório abriu um edital para receber qualquer informação que impeça o casamento comunitário de algum casal. Só depois de todo este processo eles puderam ingressar na ação.

A CGJGO comunicou que não será possível que outros casais além dos já definidos participem da celebração de quinta. Entretanto, as pessoas interessadas em participar dos próximos casamentos interessados podem se dirigir até o local da celebração. Pessoas designadas pelo TJ-GO estarão a disposição para tirar dúvidas.