Casal preso em Goiânia receberia R$ 1800 para entregar armas de uso restrito a traficantes do Rio de Janeiro

Fuzil, pistolas e revólveres seriam levados de ônibus para traficantes que atuam em morro do Rio de Janeiro


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 18/07/2019 às 16:47:02

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 26 anos e a namorada dele, de 29 anos, foram presos pela Polícia Civil em Goiânia com um fuzil, quatro pistolas de uso restrito e dois revólveres. As armas, segundo confessou a mulher, seriam levadas por ela para traficantes no Rio de Janeiro. O valor pago pelo transporte seria R$ 1.800.

“Desta vez era só a mulher que ia sozinha de ônibus para o Rio de Janeiro, mas nós descobrimos que o namorado dela também já fez esta mesma viagem anteriormente”, relatou o delegado Fernando Gama, titular da Denarc. O fuzil, as pistolas e os revólveres, de acordo com o delegado, foram entregues a ela pelo namorado, que, durante depoimento, ficou em silêncio.

Há quatro meses agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (DERFRVA) investigavam o casal. A mulher, segundo a polícia, revendia maconha e cocaína em Indiara, e o namorado na cidade de Cezarina. Os nomes dos dois não foram divulgados.

O casal estava em um hotel perto da Rodoviária de Goiânia e se preparavam para a viagem quando foram presos. Em uma pequena mala havia quatro pistolas calibre nove milímetros, dois revólveres calibre 38 e um fuzil calibre 5.56.

No quatro em que estavam ainda foram encontradasporções de cocaína, duas balanças digitais, usadas para pesar a droga, celulares e dinheiro. Os presos devem responder por tráfico, posse ilegal de armas de uso restrito, e organização criminosa.

* Por Áulus Rincón, do Mais Goiás