LUTO

Casal morre vítima de covid-19 em intervalo de 4 minutos, em Goiânia

Idosos viviam juntos há cerca de 43 anos e foram a óbito após complicações causadas pelo novo coronavírus


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 15/08/2020 às 12:25:25

Um casal de idosos que vivia junto há 43 anos morreu vítima de covid-19 em um intervalo de 4 minutos em hospitais distintos em Goiânia. (Foto: reprodução)
Um casal de idosos que vivia junto há 43 anos morreu vítima de covid-19 em um intervalo de 4 minutos em hospitais distintos em Goiânia. (Foto: reprodução)

Um casal de idosos que vivia junto há 43 anos morreu vítima de covid-19 em um intervalo de 4 minutos em hospitais distintos em Goiânia. Eurides Cândido da Cunha, 75, e Avelina de Queiroz Cunha, 68, estavam internados há mais de duas semanas e tiveram pneumonia causada pelo novo coronavírus. Após complicações no quadro de saúde, ambos foram a óbitos na noite de quinta-feira (13).

O sepultamento das vítimas ocorreu na tarde de sexta-feira (14), na cidade de Iporá, onde os idosos viviam. Mais conhecido como Oridão, Eurides atuava como comprador de gado, enquanto Avelina era professora aposentada. Eles deixam dois filhos e dois netos.

Familiares do casal contam que os idosos contraíram o novo coronavírus e foram internados na mesma unidade hospitalar na capital. Oridão apresentou melhoras no quadro de saúde, recebeu alta e voltou para casa. A mulher continuou no hospital.

Cinco dias depois da alta, porém, o idoso voltou a passar mal e foi encaminhada para uma outra unidade de saúde, também em Goiânia. De acordo com uma parente das vítimas, Avelina foi a óbito primeiro e, depois de quatro minutos, Oridão não resistiu às complicações e também morreu.

Outros familiares dos idosos também testaram positivo para a covid-19, mas nenhum apresentou sintomas tão graves quanto as vítimas.

A Prefeitura de Iporá emitiu nota de pesar em razão dos óbitos. “Neste momento, condolências para familiares e amigos do casal […] que Deus console a todos e abençoe aqueles que estão pesquisando uma forma de conter essa forma inesperada e trágica doença”, diz trecho do post.

A medida que a pandemia do novo Coronavírus avança, nossa sociedade perde pessoas de grande valor. A Prefeitura de Iporá…

Publicado por Prefeitura de Iporá em Sexta-feira, 14 de agosto de 2020

 

*Com informações do G1