Explosão

Casal de idosos tem 80% dos corpos queimados após explosão de botijão de gás, em Goiânia

Filho das vítimas contou que fogo começou quando ele tentou trocar o botijão de gás do lugar

Cidades

Aulus Rincon
Do Mais Goiás | Em: 16/02/2020 às 16:30:41

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Um casal de idosos teve pelo menos 80% dos corpos queimados após o botijão de gás da casa em que eles residem, no Setor Nova Suíça, em Goiânia, explodir, no início da tarde deste domingo (16). O filho das vítimas, que também se feriu com pequenas queimaduras, contou que a explosão aconteceu quando ele tentou trocar o botijão de gás de lugar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, na Rua P-13, por volta de 12h30. As chamas foram rapidamente controladas, mas o casal de idosos, segundo o tenente Wesley, teve queimaduras de terceiro grau em praticamente todo o corpo.

“O filho deles, que também teve queimaduras nos braços, e cortou uma das mãos, contou que os pais estavam fazendo almoço, e quando ele foi passar o botijão de gás de um lugar para o outro, aconteceu a explosão, ferindo todos eles”, descreveu o oficial dos Bombeiros.

A explosão, ainda segundo o tenente dos Bombeiros, danificou bastante a cozinha e a área de serviço da casa. Os nomes das vítimas, que foram conduzidas para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), ainda não foram divulgados, o que impossibilitou a reportagem de descobrir, junto à unidade hospitalar, qual o estado de saúde deles. Segundo os bombeiros, apesar das queimaduras, o casal estava consciente e conseguiram conversar com os socorristas no momento em que eram resgatados.