Divirta-se

Casacor Goiás é adiada devido à pandemia do novo coronavírus

Em nota, assessoria de imprensa do evento reconheceu a não possibilidade de realizá-lo conforme previsto


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 25/06/2020 às 18:53:57

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Originalmente prevista para acontecer em junho, a Casacor Goiás foi oficialmente adiada. Em nota enviada à imprensa, a assessoria do evento confirmou a não possibilidade de realizá-lo devido à pandemia do novo coronavírus.

Na nota, a organização do evento se diz “engajada no esforço mundial voltado para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas” e que “vem pautando suas ações em harmonia com as diretrizes dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais”.

“A Casacor Goiás reconhece e lamenta os eventuais transtornos e frustrações que essa decisão, tomada absolutamente contra o nosso desejo, possam vir a causar aos nossos queridos parceiros, funcionários, ao público e a toda a cadeia produtiva envolvida na execução do evento”, afirma a equipe.

Ainda segundo o texto, foram feitas análises e possíveis cenários foram pensados para a realização do evento. Entretanto, de acordo com a assessoria, não houve situação em que fosse possível proteger a integridade física de todos os envolvidos, incluindo público e funcionários.

“Continuaremos a enfrentar juntos este momento de adversidade, trabalhando de maneira coordenada e seguindo as recomendações das autoridades de saúde para trazer a Casacor Goiás cada vez mais para perto das pessoas, de forma segura e responsável”.

A Casacor de São Paulo também foi adiada, com previsão para acontecer apenas em 2021. A edição goiana do evento ainda não tem data definida. Ao Mais Goiás, a assessoria de imprensa informou que ainda estão reorganizando o calendário da exposição.

Leia a nota completa da Casacor Goiás sobre o evento de 2020:

A CASACOR GOIÁS, reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, tem acompanhado de perto o desenvolvimento da atual pandemia da COVID-19. Engajada no esforço mundial voltado para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas, vem pautando suas ações em harmonia com as diretrizes dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais, como a Organização Mundial da Saúde.

Neste cenário, a direção da CASACOR GOIÁS, juntamente com a organização da marca CASACOR se viu obrigada a tomar a difícil decisão de adiar a realização de seu evento, no formato original até então praticado, que estava programado para este ano. A CASACOR GOIÁS reconhece e lamenta os eventuais transtornos e frustrações que essa decisão, tomada absolutamente contra o nosso desejo, possam vir a causar aos nossos queridos parceiros, funcionários, ao público e a toda a cadeia produtiva envolvida na execução do evento.

Várias análises de cenários e consultas a instituições da área de saúde foram realizadas antes de nos decidirmos por essa drástica tomada de posição. No entanto, por mais que desejássemos o contrário, tais ponderações nos mostraram que não seria possível a realização do evento sem que fosse colocada em risco a integridade física dos envolvidos, incluindo aí o numeroso público que costumamos receber.

Continuaremos a enfrentar juntos este momento de adversidade, trabalhando de maneira coordenada e seguindo as recomendações das autoridades de saúde para trazer a CASACOR GOIÁS cada vez mais para perto das pessoas, de forma segura e responsável.