PREJUÍZO

Casa é invadida por água e lama, em Campos Belos; há risco de o teto ceder

Maioria dos eletrodomésticos estragou e estrutura de proteção da área de lazer desabou. Família não se feriu


Matheus Christian
Do Mais Goiás | Em: 11/03/2020 às 18:35:56

(Foto: PM/ Reprodução)
(Foto: PM/ Reprodução)

A residência de um casal de aproximadamente 30 anos e de uma criança de sete anos no município de Campos Belos, a 615 quilômetros de Goiânia, foi totalmente invadida por água e lama por volta do meio-dia da última terça-feira, em função de uma chuva torrencial que caiu no município e do transbordamento do rio Mosquito. A maioria dos eletrodomésticos estragou e estrutura de proteção da área de lazer desabou. Ainda há risco de o telhado ceder. A família não se feriu.

A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) acrescenta que, além da possibilidade de chover outra vez nos próximos dias, é possível que os moradores de Campos Belos enfrentem inundações que decorrem da posição geográfica do município – localizado entre córregos e montanhas. Bairros que se encontram na parte baixa do município enfrentam situação mais delicada.

“O incidente aconteceu principalmente pela forte chuva, que é a maior em anos na cidade. A residência se localiza na parte mais baixa da cidade, sendo propicia a invasões de água e lama. Principalmente em chuvas como a de ontem, que não era esperada”, afirma o major João Afonso Berquó Neto, do  comando 42° CIPM.

O Corpo de Bombeiros Militar de Posse foi acionado e atendeu a ocorrência por volta das 16h de ontem. A Defesa Civil inspecionou os estragos causados pela chuva na tarde desta quarta-feira (11). Por recomendação da PM, da família deixou o imóvel.