Teatro

A Casa de Bernarda Alba estreia no Teatro Goiânia

Peça será encenada até domingo


Altemar Santos
Do Mais Goiás | Em: 17/02/2017 às 15:10:45

Drama tem direção de Altair de Sousa (Foto:  Layza Vasconcelos/Divulgação)
Drama tem direção de Altair de Sousa (Foto: Layza Vasconcelos/Divulgação)

A Cia. De Teatro Sala 3 apresenta a o drama A casa de Bernarda Alba como comemoração dos seus 15 anos no Teatro Goiânia nesta sexta-feira (17) e sábado (18), às 21h, e domingo (19), às 19h. A direção, tradução e adaptação são de Altair de Sousa. Com classificação indicativa de 12 anos, a duração do espetáculo é de 60 minutos.
Essa é a segunda obra da trilogia rural do autor espanhol Federico Garcia Lorca levado aos palcos pela companhia – a primeira foi Yerma, em 2015. O texto foi produzido trinta dias antes do escritor ser assassinado pelo governo espanhol durante a Guerra Civil, em 1936, sendo então sua última obra.
Na trama, a matriarca Bernarda Alba aprisiona suas quatro filhas sob sua vigilância, proibindo-as de realizarem todos os seus desejos enquanto busca seguir as regras da sociedade e sofre com o luto desde a morte do marido. Fazem parte do elenco Lívia Vergara, Graciela de Paula, Ana C, Amanda Constantino, Malu Nunes e Camila Borges.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, na Avenida Anhanguera, esquina com a Avenida Tocantins, por R$20 a inteira e R$10 a meia entrada.