Transporte coletivo

Cartão Metrobus entra em vigor nesta sexta

Usuário cadastrado terá direito a meia passagem nas linhas do Eixo Anhanguera


Goiás Agora
Do Goiás Agora | Em: 22/09/2016 às 12:06:15


A partir das 5 horas desta sexta-feira (23), entra em vigor o Cartão Metrobus, benefício que garante ao usuário do Eixo Anhanguera a meia passagem em qualquer uma de suas linhas. O usuário que ainda não se cadastrou e não estiver com o Cartão em mãos pagará o valor integral da passagem, R$ 3,70.

Em pouco mais de 60 dias, quase 34 mil usuários se cadastraram. A expectativa é que os cadastros atinjam a marca de 50 mil usuários, tendo em vista que o benefício não pode ser duplo. Aqueles que possuem Cartão do Idoso, Cartão do Trabalhador, Passe Livre Estudantil, Criança, PNE, bem como vale transporte do trabalhador terá de escolher entre o atual benefício ou o Cartão Metrobus.

A Secretaria de Governo ressalta que é importante que os usuários busquem seus cartões na unidade Vapt Vupt previamente escolhida. Todas as unidades estão preparadas para a entrega das 8 às 19 horas. O cadastro pode ser feito nos sites da Secretaria de Governo Governo, Superintendência da Juventude, em qualquer unidade do Vapt Vupt ou ainda por meio dos aplicativos para IOS, Android e Windows Phone.