Carga/Incêndio

Carro pega fogo e derruba carregamento de melancias na BR-153, entre Morrinhos e Goiatuba

A situação ocorreu na manhã desta segunda-feira (24). Incêndio está controlado. Há duas semanas, segundo bombeiros, ocorreu caso semelhante


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 24/09/2018 às 16:42:08

(Vídeo: Divulgação/Leitor Mais Goiás)
(Vídeo: Divulgação/Leitor Mais Goiás)

Na manhã desta segunda-feira (24), um veículo em chamas derrubou uma carregamento de melancias em um trecho da BR-153 entre Morrinhos e Goiatuba, sentido Itumbiara. O fogo se alastrou para parte da vegetação que margeia a rodovia. Até até o momento, condutor e carro não foram encontrados ou identificados. As informações são da Trinfo Concebra, concessionária responsável pela administração da via.

Neste momento, segundo a empresa, duas equipes com caminhões pipa fazem a limpeza do local. O incêndio já foi controlado. “Fomos informados desse incêndio, mas ao chegar no local não tinha nenhum veículo e o incêndio também havia sido controlado”, afirmou a assessoria de imprensa da Concebra.

Ainda não há informações sobre a situação do trânsito no local. De acordo com um leitor do Mais Goiás, que passou pelo trecho e gravou um vídeo (a seguir), a carga estava espalhada por cerca de três quilômetros. Assista:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não foi acionada. Este portal também contatou o Corpo de Bombeiros de Morrinhos, unidade que também soube do problema por meio da reportagem.

Entretanto, segundo o tenente Cristiano Amorim, esta é a segunda vez que um caso ocorre com as mesmas características. “Há duas semanas, atendemos uma ocorrência entre Morrinhos e Professor Jamil. Na ocasião, um caminhão carregado de melancias também pegou fogo e, além de espalhar a carga pela pista, o fogo da carroceria se alastrou para a vegetação. É muita coincidência ocorrer a mesma coisa”, comentou.