Do Mais Goiás

Carro do Serviço Prisional capota e deixa seis pessoas feridas em Edeia

Segundo a Administração Penitenciária, três policiais penais e três presos estavam no veículo no momento do acidente, mas ninguém corre risco de morte

Carro do Serviço Prisional e deixa seis pessoas feridas em Edeia
Carro do Serviço Prisional e deixa seis pessoas feridas em Edeia

Um carro do Serviço Prisional capotou e deixou seis pessoas feridas, entre servidores e detentos, na GO-320, em Edeia, a 120 quilômetros de Goiânia. O acidente aconteceu no último sábado (26). Dois dos policiais penais tiveram que ser transferidos para a capital no helicóptero do Corpo de Bombeiros em razão dos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor revelou que realizava o transporte de três prisioneiros de Edeia para Anápolis. Porém, ele afirma que o veículo aquaplanou na altura do KM 12 e ele perdeu o controle da direção.

Após o acidente, dois policiais penais foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Municipal de Edeia. Porém, posteriormente, um foi enviado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) e o outro para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ambos já receberam alta.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou, através de nota, que “ acompanha o fato com o apoio necessário aos servidores acidentados e nenhum corre risco de morte. ” Ainda de acordo com o texto, os policiais fazem parte do Grupo de Intervenção Tática (GIT). 

A corporação disse que os demais feridos foram levados para os hospitais de Indiara e Edeia. DGAP reforça ainda que os detentos que estavam sendo transportados “já se estão cumprindo pena na unidade prisional de destino também sem risco de morte”.