Sem nota fiscal

Carro alugado é apreendido na BR-153 com vários iPhones 11 contrabandeados do Paraguai

Novos modelos de celulares da Apple foram apreendidos no porta luvas do veículo e abasteceriam o camelódromo de Goiânia

Cidades

Rafael Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 10/10/2019 às 11:57:27

Grande parte da mercadoria apreendida é de iPhones dos novos modelos (Foto: PRF)
Grande parte da mercadoria apreendida é de iPhones dos novos modelos (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PFR) em Goiás encontrou centenas de mercadorias contrabandeadas do Paraguai, sem nota fiscal, em um carro alugado, na noite de quarta-feira (09) na BR-153, em Itumbiara (GO). Maioria dos produtos apreendidos é do novo modelo de celulares da Apple, o iPhone 11. Os aparelhos estavam escondidos no porta luvas do veículo. Outros modelos também foram achados no interior do carro, como iPhone 8, 8 Plus e os iPhones X.

De acordo com levantamentos preliminares da PRF, o veículo VW T-Cross, conduzido por um homem de 36 anos, foi parado por agentes na Unidade Operacional da PRF em Itumbiara. Após uma revista, os policiais encontraram diversas mercadorias no interior do veículo. Só no painel do carro, a PRF encontrou dezenas de aparelhos celulares da Apple, Samsung e Xiaomi.

O motorista disse aos policiais que os produtos foram comprados em Ciudad Del Leste, no Paraguai, e abasteceria o estoque de lojas no camelódromo de Goiânia. Avaliada em cerca de R$ 200 mil reais, a carga foi lacrada e encaminhada à Receita Federal de Goiânia.