Carreta tomba em Aparecida e bloqueia parte do trânsito do anel viário

O tombamento causou grande vazamento de óleo e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado

Caminhão tombou no anel viário, em Aparecida (Foto: Reprodução - TV Anhanguera)
Caminhão tombou no anel viário, em Aparecida (Foto: Reprodução - TV Anhanguera)

Uma carreta carregada de plumas de algodão tombou no anel viário em Aparecida de Goiânia e bloqueou parte da pista. O acidente aconteceu na região do bairro Jardim Itapuã, na manhã da última quarta-feira (13).

Em uma curva, a parte de trás do bitrem virou primeiro e derrubou o restante do veículo. A carga da carreta se espalhou e o trânsito ficou bloqueado em meia pista, na rotatória do anel viário com a Rua 1, no Jardim Itapuã. O motorista não se feriu.

Após conseguir sair da cabine do caminhão por uma das janelas do veículo, o condutor improvisou sinalização com pedras para alertar outros motoristas do acidente.

Tombamento causou grande vazamento de óleo

O tombamento causou grande vazamento de óleo. O Corpo de Bombeiros foi até o local e jogou serragem sobre o óleo na pista para evitar novos acidentes.

O motorista disse que buscou a carga no município de Sorriso, no estado do Mato Grosso, e levaria o algodão para a capital da Paraíba, João Pessoa. Ele relatou que perdeu o controle da carreta quando já estava terminando de fazer a rotatória.

A carreta estava carregada com mais de 40 toneladas de algodão.