Antes tarde do que nunca

Carreta roubada há 10 anos é recuperada em Porangatu, na BR-153

Roubo foi registrado em Cotia, São Paulo, em junho de 2010


Larissa Feitosa
Do Mais Goiás | Em: 23/11/2020 às 12:43:25

Carreta roubada há 10 anos é recuperada pela PRF na BR 153 (Foto: PRF)
Carreta roubada há 10 anos é recuperada pela PRF na BR 153 (Foto: PRF)

Uma carreta roubada no interior de São Paulo em 2010 foi recuperada no último sábado (21), em Porangatu, na BR-153, Norte de Goiás. A descoberta foi feita por policiais rodoviários durante uma fiscalização de rotina. O veículo estava adulterado.

De acordo com a PRF, os agentes estavam realizando uma fiscalização de rotina quando pediram para que o motorista do caminhão de carroceria fechada, tipo baú, encostasse. Durante a vistoria, os policiais notaram que o semirreboque estava com os sinais de identificação adulterado com massa plástica e pintura, com o intuito de mascarar a verdadeira identificação do veículo.

Os agentes constataram então que a carreta havia sido roubado há 10 anos, com uma ocorrência registrada em junho de 2010, no município de Cotia, São Paulo.

O motorista afirmou que desconhecia qualquer irregularidade no veículo, já que está trabalhando na empresa há pouco tempo, por cerca de dois meses. O caminhão foi apreendido e o caso foi enquadrado como crime de receptação, podendo levar a reclusão de um a quatro anos. O motorista foi qualificado pela PRF como testemunha.