ACIDENTE

Carreta com 40 toneladas de milho cai de viaduto sobre carro, em Itumbiara

O motorista do veículo atingido não ficou ferido. Condutor da carreta ficou preso às ferragens e sofreu traumatismo cranioencefálico


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 16/09/2020 às 11:11:17

(Foto: Divulgação PRF)
(Foto: Divulgação PRF)

Por volta das 12h30 da última terça-feira (15), uma carreta carregada com cerca de 40 toneladas de milho, caiu do viaduto de acesso a Itumbiara, município a 190 quilômetros de Goiânia. Na queda, a carreta atingiu a parte frontal de um carro que transportava botijões de gás e que passava embaixo da rodovia.

Segundo testemunhas, a carreta trafegava em direção à divisa com Minas Gerais (Norte-Sul), quando o último reboque do Bi-trem começou a tombar, momento em que todo o conjunto descolocou para a vala entre as duas pistas da BR-153 e tombou entre o vão que divide as faixas de rolamento.

O motorista do carro atingido não ficou ferido. Contudo, o condutor da carreta ficou preso às ferragens e, após acionamento de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Luciano Ferreira, o homem, de 36 anos, estava consciente e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Itumbiara com um trauma raquimedular e um traumatismo cranioencefálico.

O acidente deixou o trânsito complicado sob o viaduto, mas não interrompido. A retirada da carreta foi feita pela concessionária que administra a via. As causas do acidente serão investigadas.

Carreta com 40 toneladas de milho cai de viaduto sobre carro, em Itumbiara

(Foto: Divulgação PRF)