Acidente

Carreta carregada de etanol tomba em Morrinhos e BR-153 fica totalmente interditada

Segundo a PRF, a carreta tinha sido carregada em Senador Canedo e seguia para Muriaé, em Minas Gerais, quando o acidente ocorreu


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 25/06/2019 às 09:53:43

(Foto: divulgação/PRF)
(Foto: divulgação/PRF)

Um caminhão tanque que transportava cerca de 40 mil litros de etanol tombou, na noite desta segunda-feira (24), na BR-153, trecho que liga os municípios de Professor Jamil e Morrinhos. Com o acidente, aproximadamente metade do combustível foi dispersado no asfalto, razão pela qual a pista está totalmente interditada.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 21h, no quilômetro 575, sentido Goiânia-Itumbiara. A carreta tinha sido carregada com combustível em Senador Canedo e tinha como destino final o município de Muriaé, em Minas Gerais.

Ainda conforme expõem os registros da corporação, pouco tempo depois do acidente, agentes da PRF estiveram no local, juntamente com representantes da concessionária e da empresa responsável pelo transporte. Contudo, não foi possível realizar a remoção do veículo uma vez que ainda há uma grande quantidade de combustível no compartimento de carga.

De acordo com o inspetor da PRF, Newton Morais, a pista segue interditada e ainda não há previsão para liberação. Representantes da empresa estão a caminho do local do acidente para remover o restante do combustível e realizar o transbordo da carga.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira