Festa

Carnagyn promete resgatar a folia de rua em Goiânia

Organização garantiu clima de nostalgia para quem já curtiu Carnaval na capital e abraçar público que não teve esta experiência


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 14/06/2017 às 00:26:36

O evento acontecerá no dia 23 de setembro (Foto: Divulgação/Facebook)
O evento acontecerá no dia 23 de setembro (Foto: Divulgação/Facebook)

Com a ideia de resgatar a nostalgia do Carnaval fora de época em Goiânia, foi anunciado nesta terça-feira (13), o Carnagyn. A festa, que acontecerá no dia 23 de setembro, surge depois de aproximadamente 10 anos sem nenhuma atração do gênero na capital, depois da extinção do Carnagoiânia e do Micarê Goiânia.

“Quem já viu e conhece as antigas micaretas de Goiânia terá a satisfação novamente de viver a experiência aqui, na terra do sertanejo. Para a galera mais jovem, será uma grande novidade”, ressaltou Lucas Marques, um dos organizadores do Carnagyn. A concentração da festa acontecerá nos arredores do Paço Municipal e se encerrará no estacionamento do Serra Dourada.

As entradas já podem ser compradas no site oficial do Carnagyn. Ou ainda no site da Bilheteria Digital. Por tempo limitado, os ingressos para a festa estão em preço promocional: R$ 275 o masculino e R$ 220 o feminino.

Atrações

Por enquanto, Bell Marques é a única atração confirmada. As outras serão apresentadas aos poucos. O cantor, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, cuja voz ficou conhecida em sucessos como Voa, Voa Diga Que Valeu, resgata a veia nostálgica de quem viveu o axé na década de 1990. Exatamente a proposta do Carnagyn, segundo Lucas.

Para a surpresa de todos, ele garantiu: “traremos bandas goianas de axé também”. De acordo com ele, são músicas e artistas de qualidade, apesar de toda a influência do sertanejo na cultura de Goiás.

E, falando nisso, Lucas sublinhou que o Carnagyn tentará dialogar mais com outros estilos musicais, abrindo um leque de pluralidade. No entanto, isso acontecerá sem que o evento perca sua identidade e sua proposta.