Rayana Caetano
Do Mais Goiás

Carla Diaz é motivo de denúncia na Delegacia de Crimes Raciais do Rio de Janeiro

"Acho importante afirmar aqui que racismo reverso não existe!", enfatizou Carla Diaz

Carla Diaz é motivo de denúncia na Delegacia de Crimes Raciais do Rio de Janeiro
Carla Diaz é motivo de denúncia na Delegacia de Crimes Raciais do Rio de Janeiro

A atriz e ex-BBB Carla Diaz foi surpreendida nesta semana após ser intimada pela Delegacia de Crimes Raciais do Rio de Janeiro. O motivo? Uma ação por parte do deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ) que a cita como vítima de preconceito racial.

Conforme o documento, a loira foi vítima de comentários da também ex-participante Lumena Aleluia em diversas situações. “Toda cagada na branquitude” e “desbotada e sem melanina” foram alguns dos comentários feitos.

A ação foi comentada por Carla através das redes sociais, ocasião em que reiterou ser contra a acusação e preferir ser portadora da notícia para evitar fake news. “Essa semana fui surpreendida por um policial da Delegacia de Crimes Raciais. Sim, bateram na minha porta! Eu levei um susto, óbvio, porque alguém pediu pra delegacia instaurar um inquérito e vou ter que prestar esclarecimento sobre um procedimento de preconceito racial, como se eu fosse a vítima. Como se eu tivesse sido vítima de discriminação!”, começou.

“Acho importante afirmar aqui que racismo reverso não existe!”, enfatizou no vídeo. Por favor, vamos ler, vamos nos informar, a internet está aí pra isso. O programa debateu racismo a semana toda. Estou muito chateada com essa situação, ainda mais porque isso tudo começou quando eu ainda estava na casa. Usaram meu nome sem meu conhecimento pra me colocar nessa situação”, desabafou Carla.

Até a conclusão desta publicação Lumena não se pronunciou sobre o assunto.