Do Mais Goiás

Carga de maquinas agrícolas avaliada em R$ 1 milhão é recuperada

Pelo menos três pessoas participaram do roubo, mas apenas uma foi presa

Uma carga de empilhadeiras e máquinas agrícolas avaliada em R$ 1 milhão foi recuperada na noite de ontem (2) em Anápolis. O motorista do caminhão foi abordado pelos assaltantes no Jardim Guanabara, em Goiânia, quando desceu da cabine para verificar o veículo. Ele ficou em cativeiro por pelo menos três horas e foi libertado próximo ao município de Nerópolis, distante 30 quilômetros de Goiânia.

De acordo com a delegada do Grupo de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Gepatri), Carla Monteiro, o suspeito Christiano Rodrigues Tosta Junior, 21 anos, foi preso quando estava parado no Setor Industrial Munir Calixto, em Anápolis, trocando um dos pneus da carreta roubada.

Para os policiais, Christiano disse que era apenas o motorista e que havia pegado o caminhão em Anápolis. “Sabemos que ele participou do roubo da carga. Pelo menos mais duas pessoas também estão envolvidas, mas fugiram”, afirma a delegada. Christiano foi indiciado por roubo e já tinha passagens na polícia por roubo e receptação.