Descaminho

Carga contrabandeada é apreendida em Cristalina; dois são presos

Mercadorias estavam escondidas no porta-malas de veículo apreendido. Todo material foi entregue à Receita Federal


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 16/11/2020 às 08:58:23

PRF apreende mercadoria contrabandeada em Cristalina; dois são presos (Foto: divulgação/ PRF)
PRF apreende mercadoria contrabandeada em Cristalina; dois são presos (Foto: divulgação/ PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam mais de 500 mercadorias contrabandeadas vindas do Paraguai em Cristalina, a 274 quilômetros de Goiânia, na tarde deste domingo (15). De acordo com a PRF, a carga não tinha notas fiscais e taxas aduaneiras não tinham sido quitadas.

Ainda segundo a corporação, os policiais realizaram abordagem a um VW Gol onde estavam dois homens, de 20 e 30 anos. Durante revista, os agentes encontraram diversas mercadorias no porta-malas no veículo. Os suspeitos alegaram aos policiais que estavam transportando a carga do Paraguai para Brasília (DF).

Ainda segundo os abordados, o objetivo era fazer a revenda desses produtos. Um deles chegou a afirmar que fazia a rota com frequência. Boa parte do material era composto por itens de informática, como pendrives, cartões de memórias, drives e roteadores. Porém, bebidas, cosméticos e relógios também foram encontrados.

O veículo que realizava o transporte foi lacrado e entregue à Receita Federal. Os dois homens foram presos pelo crime de descaminho.